quinta-feira, 12 de abril de 2012

O amor de Deus


Nascemos em pecado e destituídos da glória de Deus. É o próprio Deus que nos diz, que sem excessão alguma, todos nós pecamos contra Ele.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23 "
Se você matar uma formiga nada vai te acontecer; se você matar um gato, alguns protetores dos animais já poderão querer que você pague por isso ;se matar uma pessoa, então você é um assassino e merece ficar preso, se essa pessoa for o presidente da república, sua pena será extremamente maior, não é assim que funciona? O que acontece então quando pecamos contra Alguém (Deus) Eterno? Quando pecamos contra o Eterno, pagamos eternamente por isso, não é justo? A partir desse fato e sabendo que todos nós pecamos contra Deus,então, o que mereceríamos se não a morte eterna no lago de fogo? A não ser que Deus te capacite para ser salvo, é exatamente isso que acontecerá. Deus é perfeito, e a justiça de Deus é igualmente perfeita. Não há injustiça alguma no Senhor.
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32:4 "
Todos merecem a morte eterna, todos! Quem herdá-la, herdará merecidamente; mas para quem Deus usar de misericórdia, receberá poder para ser chamado filho de Deus, e morar com Deus. Isso é imerecido, é um presente, isso é graça, simplesmente não merecemos. Nós, enquanto não estivermos na graça imerecida do Senhor, capacitados para entender a mente de Cristo pelo poder dEle mesmo em nós, nós só conseguiremos pensar mediocremente em achar que Deus tem que dar oportunidade igual a todos de salvação. Isso porque não amamos o Senhor, amamos a nós mesmos,somos falhos de entendimento, achando que Deus tem que dar, tem que dar e tem que dar, porque tudo o que queremos é ser salvos, egoistamente pecar contra Deus e ser salvos por Ele para morar com Ele. Deus é justo? É. Agora escute: -A justiça de Deus não está onde e da forma que queremos, mas está em enviar a TODOS no lago de fogo e enxofre eterno. O amor, a misericórdia de Deus está em salvar alguns.
"Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. ROMANOS 9:15." "Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. ÊXODO 33:19"
Qual é o cerne, qual é a espinha dorsal da Bíblia? O homem? Engana-se quem crê que tudo é feito para a felicidade do homem, e nem poderia, porque o homem é autodestrutivo. A felicidade do ladrão está em roubar, do assassino em matar...o que seria de nós se tudo fosse feito para a nossa felicidade? O cerne, a espinha dorsal da Bíblia é Deus. Tudo é para honra e glória de Deus, não para a sua felicidade própria. O amor de Deus está na salvação imerecida que alguns receberão.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.JOÃO 3:16"
Você já parou para meditar nesse versículo? Deus amou o mundo de tal maneira, mas a Bíblia nos diz que Deus destruirá por completo o mundo, não diz?
"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?MATEUS 24:3"
Então não é ao mundo que vemos que Deus amou,porque esse Ele destruirá,e sim a alguns de nós que somos mundanos que Ele usará de misericórdia e salvará. Qual foi a TAL maneira que Deus amou o mundo, se não pela cruz? A TAL maneira é tão grande que é dar a sua própria vida em resgate de muitos. Não de todos,mas de muitos.
"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. MATEUS 10:45".
Agora medite na Bíblia. Quem pode crer em Jesus, se não apenas aqueles que Deus chamar a salvação? Creia somente e será salvo tú e tua casa é uma ordem. Mas quem pode crer? Dê essa ordem a 1.000, avise a 2.000 e não se assuste em não encontrá-los no céu.
"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? 1 JOÃO 5:5"

Nenhum comentário:

Postar um comentário